Madre Assunta: Mulher Serviçal


A Venerável Madre Assunta Marchetti desenvolveu sua missão durante longos anos nos Orfanatos do Ipiranga e da Vila Prudente, em São Paulo, berço da Congregação das Irmãs Missionárias Scalabrinianas.

Como missionária atuou nos Orfanatos, em várias Santas Casas no interior do estado de São Paulo , e abriu novas missões no Rio Grande do Sul, onde viviam e trabalhavam muitos imigrantes.

Sua vida foi totalmente consumada no serviço aos migrantes pobres, órfãos e doentes. Aos órfãos dedicou incansavelmente suas forças e energias. Consciente da gravidade do problema social da época, fez no órfão o ser privilegiado de sua ação missionária , por ver no abandono daquelas crianças um apelo do próprio Cristo, para o exercício da caridade. “O que fizerdes a um destes meus irmãos peqeuninos, a mim o fareis” ( Mat 24,40)

Missionária disponível e atenta percorreu campos e cidades anunciando a palavra de Deus, prestando seus serviços como enfermeira, ajudando, consolando e curando os doentes e aflitos. Dedicou profundo amor a Jesus Eucaristico e à Santíssima Virgem, onde hauriu forças para a asua humilde e atribuída existência de missionária “estendendo os braços aos infelizes e abrindo as mãos aos indigentes” (Pr 31,20)

“Modelo de missionária” foi ao encontro do migrante sofredor, pobre, órfão e enfermo. Como suave brisa que acaricia e ameniza o sofrimento e a dor, revelou com seu amor e ternura o amor de Deus.

O seu testemunho e a semente lançada por ela nos ajude a continuar , dando em abundantes frutos no mundo de hoje, marcado pelos desafios das migrações

 

Lascia un Commento

L'indirizzo email non verrà pubblicato. I campi obbligatori sono contrassegnati *

È possibile utilizzare questi tag ed attributi XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>