silvana            O Anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre, foi palco de um dos maiores encontros de jovens católicos do Rio Grande do Sul no domingo (1º de novembro), o show Bote Fé RS. O evento marcou a celebração das ações iniciadas a partir da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorreu no Rio de Janeiro em 2013, quando o Papa Francisco convocou os jovens a serem missionários e a botar fé em suas ações. Um dos momentos mais marcantes do show foi a entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida, carregada por jovens representantes de cada uma das 18 Arqui/Dioceses do Estado.

            Cerca de 15 mil pessoas vindas de todas as regiões do Estado chegaram à Capital por volta do meio-dia na Usina do Gasômetro, de onde saíram numa caminhada pela paz em direção ao local onde seria realizado o show Bote Fé.  Os peregrinos chegaram trazendo alimentos e artigos de higiene para serem entregues à Pastoral da Mobilidade Humana, instituição católica que se dedica à acolhida e cuidado com as pessoas que chegam de outros países. O ato também foi um convite para reflexões sobre a promoção da paz.

Ao longo de toda tarde e até à noite, ocorreram shows de bandas regionais escolhidas por voto popular para tocar na festa, e uma retrospectiva com as apresentações das bandas que tocaram na edição de 2012 do Bote Fé, que ocorreu em Santa Maria. Uma das atrações mais esperadas foi o show da Banda Nacional Anjos de Resgate, que animou o público no show de encerramento da festa.

Além das apresentações musicais, ocorreram muitos momentos de demonstração de fé e testemunhos de experiências, como a entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida no lançamento do Projeto Rota 300, e o relato de jovens que participaram da Semana Missionária, em Porto Alegre.  Escrito por Daiane Madruga

Nós Irmãs e formandas Scalabrinianas marcamos presença neste evento através da banca dos carismas. Levamos nossa alegria de fazer parte desta linda família.

 

 

 

 

Leave a Reply